Como abrir uma Empresa de Drones

O Mínimo que você precisa saber antes de entrar no Mercado de Drones

Nós já falamos aqui sobre Porque trabalhar com Drones é uma opção promissora. Agora vamos explicar como abrir uma empresa em um mercado tão novo e revolucionário como o de Drones.

Antes de Começar

Inicialmente, você precisa conhecer algumas áreas de trabalho que os Drones nos proporcionam:

  • Fotos e Filmagens Aéreas
  • Serviços de Inspeção (Exige acompanhamento técnico)
  • Serviços Topográficos
  • Operações de Segurança
  • Mapeamento de Áreas
  • Modelagem 3D
  • Agricultura de Precisão
  • Assistência Técnica
  • Comércio de Equipamentos (Geralmente, exige alto investimento)

Ok, mas e agora ?

Como Abrir uma Empresa de Drones

Antes de fazer a sua escolha eu recomendo que estude o Mercado. Analise sua cidade, ou cidades próximas e pesquise a demanda por esses serviços. Lembre-se que, por ser algo novo e disruptivo, muitas vezes seu potencial cliente pode ser alguém que não utiliza um Drone para realização de serviços.

Pesquisar um Mercado antes de atuar nele é extremamente mais inteligente. Por exemplo, você descobre que em sua cidade existem muitos novos pilotos de Drones. Nesse caso, investir em Assistência Técnica é uma boa pedida.

Esteja sempre atualizado com a regulamentação. Por ser uma tecnologia recente no Brasil, a legislação dos Drones vai saindo aos poucos e se renovando constantemente. Para facilitar sua vida, a Futuriste preparou um Guia completo da regulamentação dos Drones pela ANAC, DECEA e ANATEL.

Depois dessa pesquisa, com certeza você estará apto a realizar uma escolha mais assertiva no desenvolvimento de seu produto. O próximo passo é aprender a parte operacional do Negócio. O primeiro, e talvez um dos mais importantes passos é: aprenda a pilotar o Drone. Em nossa Assistência Técnica, são inúmeros os casos de Drones que chegam por puro mau uso do equipamento – fator que deve ser evitado ao máximo no uso profissional.

Como eu consigo clientes ?

Marketing Empresa de Drones

O próximo passo é encontrar os primeiros clientes. A sua pesquisa pode te dar uma melhor orientação nisso. Você tem que estar onde seu potencial cliente está e trabalhar sua divulgação. Tenha em mente que vender será essencial nesse momento. Comece pelo seu círculo social e, com isso, vá ampliando as opções. Estar ligado para não perder as oportunidades de negócio é muito importante.

Formas contemporâneas de divulgação do seu trabalho:

  • Website – Praticamente um requisito, para mostrar seu portfólio de Produtos & Serviços já prestados;
  • Redes Sociais;
  • Networking – Entre de cabeça no meio, prospecte bem seu público-alvo e participe dos eventos de nicho para conseguir clientes. Aproveite a enorme hype que existe em cima dos Drones e posicione-se como um especialista da área. Acredite, muita gente vai ficar curiosa e se interessar pelo Serviço.

Preciso obter um Drone ? O que preciso saber para efetuar a compra ?

DJI Mavic voando

 

Na maior parte das aplicações, você precisará obter no mínimo um Drone. Com isso, é necessário ter mais algumas informações em mente:

 

  • Os Drones da DJI são hoje os mais utilizados nos principais usos profissionais;
  • Você precisará de baterias adicionais para ampliar seu tempo hábil de trabalho;
  • Pesquise bem a loja onde você for adquirir o Drone, verifique se ela oferece Garantia, Suporte, Nota Fiscal, Assistência Técnica e se vende o equipamento já homologado;
  • Esteja sempre atualizado com a regulamentação.

Administre bem suas finanças

Gestão FInanceira para Empresa de Drones

Muito importante: separe suas finanças pessoais das finanças da empresa. Apenas isso já facilitará muito a Gestão de seu Novo Negócio. Faça um Planejamento Orçamentário, pode ser no Excel mesmo, com todo o investimento que está fazendo nessa nova empreitada.

Assegure-se que domina conceitos como Payback, Fluxo de Caixa, Liquidez e use isso para planejar quais formas de pagamento oferecerá para o seu cliente.

Estude as modalidades de abertura de empresa na legislação vigente no Brasil e veja qual modelo tributário se enquadra melhor ao seu Serviço.

E se eu quiser me preparar melhor ?

A Futuriste é uma empresa pioneira no Brasil, atuando há exatos 3 anos no Mercado de Drones, realizando Treinamentos, Serviços e Comercialização de Drones.

Aproveitando toda essa experiência e bagagem, nós criamos um curso específico para pessoas de Visão de Negócio aguçada e Atitude acima da Média, ministrado por especialistas de todas as áreas de um negócio (Mercado de Drones, Finanças, Marketing, Vendas, Edição de Foto & Vídeo), todos com vivência de Mercado para preparar essas pessoas com todos os passos para abrir uma empresa voltada para o uso de Drones.

Saiba mais sobre o Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios de Drones clicando aqui

Nos siga nas Redes Sociais:

Facebook

LinkedIn

Compartilhe este conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *