Por que, em meio a crise, você deve procurar uma nova profissão ?

Por que você deveria arriscar justo agora ?

Não é novidade para ninguém que vivemos um momento econômico bastante conturbado.

Muitas empresas fechando e pessoas perdendo o emprego. Gradativamente encontrar uma profissão rentável vem se tornando algo de extrema dificuldade.

Cada vez mais as empresas trocam a mão-de-obra profissional por soluções automatizadas com a finalidade de economizar.

Vivemos um momento de transformação, momento no qual se destaca quem se adapta às mudanças e fica pra trás aqueles que não se reciclarem.

Muitos dirão que empreender em meio a crise é uma boa opção para quem busca recolocação. Porém criar um novo projeto do zero exige uma carga de criatividade, pesquisa e trabalho altíssima (em algo que pode não dar certo). Por que arriscar algo novo ?

Citações Steve Jobs

 

Existem oportunidades que passam despercebidas por muitos, e acreditamos que estamos diante de uma aqui. Dê uma olhada nessa pesquisa da PwC:

Quanto eu posso ganhar com Drones

 

Esse estudo, denominado “Clarity from above” destaca os volumes globais de mercado em áreas que os Drones podem atuar, economizando custos e aumentando a produtividade com sua tecnologia.

Nos últimos anos, o intenso e veloz desenvolvimento da tecnologia fez com que os Veículos Aéreos Não-Tripulados (VANTs), os Drones, se tornassem uma opção interessante para diversas indústrias, proporcionando ótimo custo-benefício e praticidade para inúmeras atividades outrora bastante custosas/trabalhosas.

Aos poucos, essa tecnologia vai chegando ao Brasil com força. Esses charmosos veículos aéreos vêm se tornando altamente atrativos às empresas, afinal é momento de cortar custos e aumentar a produtividade. É possível cravar que os Drones são protagonistas na próxima revolução tecnológica dentro das grandes empresas brasileiras.

Diversas empresas já trabalham com projetos piloto (e em andamento) para a implantação dessa tecnologia. Além disso, o público em geral têm se interessado cada vez mais por esses equipamentos revolucionários. Profissionais Audiovisuais (Cinegrafistas, Fotógrafos), Engenheiros, Topógrafos, Agentes e Empresas de Segurança e grandes Produtores de Eventos.

Tal evolução já pôde ser sentida nas feiras do setor, das quais nós da Futuriste participamos, onde o interesse do público foi muito intenso.

Tudo isso influencia no crescimento exponencial da demanda pelo Profissional de Drones, um tipo de profissional que ainda é escasso em território nacional. Serviços como Pilotagem, Projeto & Desenvolvimento de Drones, Manutenção, Filmagens Aéreas, Programadores de Rota e Mapeamento cada vez mais são requisitados para suprir essa demanda.

Outro dos fatores que influenciam o aumento dessa demanda é a regulamentação do uso comercial dos multirotores pela ANAC, o que passa maior credibilidade e proteção perante a lei para o profissional da área.

Nós da Futuriste te convidamos a se preparar e entrar no mercado em um momento estratégico, contando com a experiência e bagagem de uma empresa pioneira que já está em atividade há mais de 2 anos realizando Treinamentos, Serviços e Comercialização de Drones.

Para você se tornar um expert, dominando praticamente todas as funções de um Drone, nós temos a Capacitação Completa em Drones. Torne-se uma referência nessa nova tecnologia!

Para você que possui Visão de Negócio aguçada e, acima de tudo, Atitude acima da média nós auxiliamos você a abrir sua empresa de Drones com o curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios de Drones.

Fique a vontade para nos seguir nas redes sociais e ter sempre a melhor fonte de informações sobre esse inovador mercado.

LinkedIn

Facebook

Compartilhe este conteúdo

Um comentário em “Por que, em meio a crise, você deve procurar uma nova profissão ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *