Boas práticas para evitar enviar seu Drone para o conserto

Evite acidentes com seu Drone com esse Checklist Pré-Voo

A Futuriste, uma das maiores empresas de Drones do país e uma das primeiras a oferecer Assistência Técnica especializada em DJI preparou um manual de boas práticas para diminuir as possibilidades de acidentes com o Drone e evitar que seja necessário enviá-lo para o conserto. Esse Checklist também se aplica para Drones DIY e de outras marcas. Confira!

Problemas no Rádio Controle

Abaixo alguns possíveis problemas que podem impedir o bom funcionamento do Rádio Controle do seu Drone:

1. Bateria Fraca

Certifique-se de que a bateria está totalmente carregada. Se o seu drone tiver um sistema de monitoramento de bateria, os motores podem não se armar se a carga estiver abaixo de um determinado limite.

2. Compass & IMU não calibrado

A bússola pode perder a calibração, se exposta a fortes interferências eletromagnéticas. Certifique-se de que a bússola esteja longe de baterias, motores, ímãs e outros componentes que possam causar interferências.

Siga o procedimento de calibração do aplicativo para garantir que a sua bússola e IMU sejam devidamente calibrados antes do voo.

3. Sinal de GPS ruim

Alguns Drones equipados com GPS exigirão um bom sinal antes de decolar para garantir que eles tenham uma localização inicial para retornar no caso de uma perda de sinal do sistema de controle de rádio. Deixe seu Drone ligado ao ar livre alguns minutos antes de voar para garantir que um bom sinal de GPS.

Drone fica “doidão” – Gira na Decolagem/Voo

Provavelmente uma das principais causas de confusão em Novos Pilotos de Drones. É um problema de fácil solução, porém difícil diagnóstico. Existem alguns diferentes problemas que podem fazer com que isso aconteça:

1. Motores do Drone girando na direção incorreta

O Rádio Controle do Drone aguarda para que cada motor gire no sentido horário ou anti-horário, dependendo de onde estão localizados. Verifique no manual e no Rádio Controle e certifique-se que seus motores estão combinando e configurados com o Rádio Controle do Drone.

2. Hélices instaladas incorretamente

As hélices devem girar na direção que força o ar para baixo com a concavidade da lâmina que é curvada. Verifique se a sua hélice está girando a direção correta e não está instalada de cabeça para baixo.

Falha no sistema de Rádio Controle do Drone

A colocação da antena é a chave para o sucesso de qualquer sistema sem fio. O poder, a qualidade e a colocação da antena e a linha de visão clara são importantes para uma boa intensidade do sinal.

1. Uso de Amplificadores de sinal

O uso de um amplificador para aumentar a intensidade do sinal pode levar a um aumento significativo da distância que o Drone pode percorrer. No entanto, esses amplificadores saturam o receptor de perto. Com o receptor usado para um sinal tão forte, qualquer obstáculo entre os dois pode fazer com que a conexão do rádio falhe.

2. Posição da Antena do Rádio Controle

Cada Rádio Controle tem uma posição recomendada para uso da Antena especificado no Manual do equipamento. Certifique-se de qual seria a posição adequada para a melhor captação de sinal do seu Rádio Controle.

A bateria do Drone acaba muito rápido

As baterias devem ser armazenadas em temperatura ambiente, na sombra, com baixa umidade. Temperaturas elevadas e umidade podem danificar a bateria do Drone, fazendo com que perca a capacidade, resultando em tempos de vôo mais curtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *