Drone em avião – Conheça as regras para embarcar

Vai viajar e está em dúvida sobre o como embarcar com seu drone em avião?

Leia com atenção este post!

As regras para embarque com drone em avião, são divergentes.

As regras da ANAC e das Cias Aéreas são um pouco diferentes em alguns pontos. Apesar da agência ser a reguladora da aviação civil, as companhias seguem as regras internacionais da IATA.

Portanto, apesar de ser importante conhecer as regras da ANAC, sempre dê preferência às regras da Companhia Aérea pela qual você vai viajar para não ter surpresas desagradáveis.

Outro ponto importante! Nem todos os atendentes e funcionários das companhias aéreas conhecem as regras para embarque com drone em avião, o que reforça ainda mais a importância de você conhecer as regras.

De acordo com o site das Cias: Azul, Gol e Latam, é permitido embarcar com baterias de no máximo 100W/h na bagagem de mão. Sendo 1 bateria no drone e outras 2 baterias extras.

drone em avião

Segundo a ANAC, é permitido despachar baterias com mais de 100W/h até 160W/h, se permitido pela Companhia Aérea.

Veja na imagem como calcular os W/h da sua bateria, caso ela não tenha esta especificação, no entanto a maioria dos fabricantes de drones já incluem esta informação em suas baterias, pois trata-se de uma regra internacional para viajar com drone em avião.

 

Siga as regras de embarque e fique atento aos seus pertences

Leve seu drone sempre na bagagem de mão, dentro do case. Em caso de drones e baterias maiores, sugerimos o envio via transportadora com seguro.

Lembre-se que além das regras de embarque de drone em avião, ainda existem outros problemas aos quais você precisa ficar atento, principalmente se estiver viajando a trabalho. Neste caso, você não pode correr o risco de seu drone ser extraviado ou furtado, pois além do prejuízo e a dor de cabeça para receber uma indenização condizente com o seu prejuízo (quando recebe…), você ainda pode ter de lidar com problemas com o seu cliente e até multas contratuais pela não execução dos serviços combinados.

drone em avião

 

Regras para viajar com drone em avião

Como viajar com drone em avião

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou do post? Comente sua experiência viajando com drone em avião!

Espero que o conteúdo seja muito útil para evitar dores de cabeça a todos os viajantes e amantes de drones!

 

Quer saber tudo sobre drones e tornar-se um profissional de sucesso no setor?

Conheça os cursos de drones da Futuriste, eleita a “Melhor Instituição de Ensino de Drones do Brasil”, vencedora do Prêmio Droneshow Latin América e faça sua inscrição agora mesmo!

Curso de Drone

 

 

Por: Leonardo F. Minucio
Co-Founder e CTO da Futuriste

Colaboração: Equipe Futuriste

Co-Founder da Futuriste e autor do artigo - Leonardo Minucio

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *